Raffy Pardus Malbec - 2020

Raffy Pardus Malbec - 2020

Marca: Raffy

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Bodega Raffy

Vinhos Argentinos com espírito Francês.

Em Gualtallary região fria de Valle de Uco, uma pequena vinícola cultiva vinhedos em 10 hectares. A simples vista, é uma vinícola entre tantas outras, dedicada e detalhista com seus vinhos. Mas, em um olhar mais atento, é possível descobrir que no interior de Bodega Raffy - Família Zanchetta bate um coração argentino com espírito francês.

Philippe Zanchetta dirige esta pequena casa junto à sua esposa, Jaqueline há uma década. O casal franco-argentino elabora uma série de vinhos com caráter argentino, mas com savoir faire francês. O que distingue seus vinhedos, com respeito aos demais, é que eles decidiram trabalhar só com vinhas em pé-franco, tal e como se plantava no passado. Por não usar porta-enxerto, as plantas ficam condicionadas ao lugar e podem expressá-lo plenamente sem essa mediação, por isso obtemos vinhos com uma qualidade organoléptica particular e sabores diferenciados, explica Jaqueline Zanchetta.

A parte, elaboram vinhos de grande estrutura pensados para a guarda, como os vinhos de cultura francesa.

Vinhedos
Mendoza (Valle de Uco - Gualtallary)
Altitude: 1300msnm
Solo: arenoso com um subsolo de sedimentos calcários
Amadurecimento

100% Malbec

12 à 18m em barricas francesas usadas

Notas do Sommelier 

Pardus Malbec é um vinho de cor vermelho rubi com reflexos violáceos. Em nariz possui expressivos aromas de frutas vermelhas maduras, combinadas com toques tostados, aromas a baunilha e de cacau. Em boca sua gigante estrutura é imediatamente perceptível, ademais seus taninos são maduros e sua textura é deliciosamente macia. Um vinho que com absoluta certeza ganhará muito com a guarda

Harmonização

Um vinho primoroso para acompanhar pratos encorpados como um Ragu de Costela ou um Cupim Assado

Temperatura de Serviço: 16 oC à 18 oC

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também